terça-feira, 1 de outubro de 2013

Outubro Rosa

Ola meninas,
O post de hoje não é sobre moda nem make,mas é sobre um assunto que envolver todas nos mulheres,o Outubro Rosa.
O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate do câncer de mama. De acordo com  dados mais recentes do Inca (Instituto Nacional de Câncer), em 2010, 12.705 mulheres morreram de câncer de mama.
O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.
O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas, e instituições públicas.
Iniciado na década de 90, nos Estados Unidos, vários Estados tinham ações isoladas de realizações de mamografia e de detecção do câncer de mama no mês de outubro.
Uma forma linda de levar mais informação a todos,faça em casa mesmo seu auto exame,visite regularmente o ginecologista,cuide de sua alimentação e faça exercícios regularmente.

Olha so que legal, nesta terça-feira (1º), o Congresso Nacional terá uma iluminação na cor rosa em referência à campanha Acenda sua Consciência. O evento é uma iniciativa da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, em parceria com a Procuradoria da Mulher do Senado Federal e acontece às 18h.Em Brasília, outros monumentos serão iluminados por iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) e do Governo Federal. Além disso, haverá uma programação especial com exposições, campanhas e bate-papos sobre o câncer de mama.

Bom amores espero que tenha ajudado vcs,e espero tbm que tenham gostado...
Um Super Beijo e  ate a próxima!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário